quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mera espectadora.

Ultimamente tenho sentido saudades de mim. Saudades daqueles momentos em que me afirmo como uma pessoa (mulher) feliz, ocupada e interessada em viver. E não apenas espectadora desta vida tal como me apresento agora, porque de facto chego ao ponto de parar na rua e ficar a olhar para quem passa. E aí, sim, pergunto-me o que estou cá a fazer nesta humilde vida de deixar passar. O tempo vai passando. E eu sentada num banco de jardim a olhar para inúmeros reformados, que se juntam para jogar à sueca e discutir o tema do dia, à espera que o vento leve os meus pensamentos (negativos) e me traga certezas. Mas sei, na verdade, que a vida é uma total incerteza, pois não sabemos para onde vamos apenas d'onde vimos. Nesse mesmo instante onde me encontro, dou voltas à minha cabeça, relembrando episódios da minha vida, emoções e sentimento que já tive. Verifico, então, que não passam de passagens repetidas, do "vira e toca o mesmo". Até podem haver ligeiras diferenças, porém o final é sempre mesmo e a desilusão agrava-se. Quero isto eu dizer que a vida é uma desilusão, porque ficamos sempre à espera de mais e mais e acabamos por nem receber metade daquilo que tanto queriamos. Talvez recebamos o que merecemos.

14 comentários:

  1. Pois, parece que deu nos morangos, eu hoje não vi, só vou ver amanhã. Mas aquela frase foi retirada de um livro.

    ResponderEliminar
  2. as vezes sentimo-nos incapazes de viver plenamente a vida, mas isso acaba por passar!

    ResponderEliminar
  3. Não diria melhor minha querida !
    Lindo, lindo, compreendo :(

    ResponderEliminar
  4. E que venham mais soluções que eu cá não me importo nada ahah xb
    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  5. Tens? Então porquê?
    Já vi a cena do Jorge, mas a frase do livro está melhor estruturada.

    ResponderEliminar
  6. estou quase no final e estou a gostar muito do livro. A escrita prende-te desde o inicio ao final, mas prepara-te porque algumas passagens são bem violentas e macabras!

    ResponderEliminar
  7. Cale, o personagem principal (um rapaz misterioso e de muitos talentos), foge após matar um redentor do Santuário (local onde eles educam crianças sob a sua filosofia de vida, para poderem participar na guerra contra os antagonistas.De santo o local não tem nada, acontecem as mais inusitadas coisas e os mais bizarros rituais). A partir daí os redentores iniciam uma guerra com a a cidade de Memphis (local para onde Cale e os amigos fugiram) na tentativa de o recuperar.

    ResponderEliminar
  8. O santuário é, supostamente, o local onde eles adoram Deus, e o rapaz, Cale, é (segundo a visão dos redentores) um enviado de Deus!

    ResponderEliminar
  9. Como me identifico com este teu post.
    Ultimamente, questões do género existencial muito me têm atormentado -.-
    Não há respostas.. Ou melhor, não há certezas :/

    ResponderEliminar
  10. É mesmo preciso mais pensamentos como o teu neste mundo!
    Obrigada, Nádia, pela motivação. A sério.. Muitas vezes fazem falta :)

    ResponderEliminar
  11. Fá-lo-ei! Estar no fundo não é nada fácil, mas quando voltamos finalmente à vida e nos levanta-mos, trazemos mensagens a aprendizagens. Mensagens e aprendizagens essas que se podem partilhar e muitas vezes são fonte de motivação para quem está mais em baixo..
    Penso que seja o teu caso :b
    Muito obrigada e continua assim ^^

    ResponderEliminar

Expressa-te.