segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Arte de saber sofrer.


É inevitável o sofrimento e a dor. Não há volta a dar. E é bom que as pessoas entendam isso. Como entendam que saber sofrer é fundamental. Nada melhor que termos a perfeita consciência que somos humanos, sim, mas temos capacidades para (re)estabelecer um processo de resiliência. Quando afirmo que somos seres humanos remeto-me à fragilidade e vulnerabilidade que está inerente, porque, para além da carga genética, somos influenciados (negativamente ou positivamente) pelo meio que estamos enquadrados. Agora, cabe a nós desenvolvermos uma auto-pesquisa e realçar o lado positivo do sofrimento. Porque, sim, eu acredito que a arte de saber sofrer é importante para a própria identidade do ser humano.

2 comentários:

  1. Parece vulgar mas é mesmo depois da dor que surge a força de querer lutar... É inevitável mesmo, quanto mais cedo soubermos fazer do luto uma luz mais cedo conseguimos voar de novo*:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana, é mesmo isso :) Eu sou da opinião que é importante fazer luto, seja a amores, a familiares, a amigos. É desse tempo que, por vezes, nos levanta. Obrigada com a tua contribuição :)

      Eliminar

Expressa-te.