domingo, 26 de setembro de 2010

Em estado de observação, por aqui não fico.

"Sabe bem podermos saborear um tempo que nem sequer é um compasso de espera, mas antes um caminho a percorrer no qual mostramos como somos, o que sentimos, o que desejamos e o que tememos."
Margarida Rebelo Pinto, Onde reside o amor.

De facto, actualmente a minha vida é passada com uma só disciplina num vai e vem de escola para casa. Não lhe chamo um ano perdido (se bem que antes*, na verdade, rolava na minha cabeça os piores pensamentos de culpa), mas uma continuação destes anos anteriores de aprendizagem e uma construção de valores como pessoa que se integra na sociedade (infelizmente). Sim, vejo muitos colegas e alguns amigos a seguir a sua vida, estão neste preciso momento a passar as praxes (uma das coisas que vou saborear bem) e eu, de facto, levanto-me para assistir a uma aula de 11º ano (tenho dúvidas em relação ao ano, fico-me pelo 8º ano ou assim...). Ora bem, como aprendi com uma Professora (hojemente é a minha directora de turma): o Ser Humano adapta-se constantemente às várias etapas da vida e, como tal, aqui estou eu agarrar o touro (a disciplina) pelos cornos. Olé!

* - O "antes" é intemporal.

Ps:. Este pequeno texto foi escrito acerca de uma semana, coisa menos coisa. Julgo que não seja uma coisa relevante para vós, contudo para a minha pessoa não é bem assim.


2 comentários:

  1. Agarra-o pelos cornos Nádia !
    Estou aqui, já sabes.

    ResponderEliminar
  2. Quem é a directora? :) Força Nadi, há tempo para tudo, acredita. O teu tempo de praxe e fazer comida para 4 e lavar e passar e sei lá mais o que também vai chegar. :)

    ResponderEliminar

Expressa-te.