sábado, 5 de abril de 2014

Das conversas.

Sou amante das bons conversas, principalmente aquelas que acrescentam algo ao meu ser. Em voz de calma e sabendo usar as palavras certas, sentados frente a frente, assim é o momento do dia que eu mais gosto. Poucas são as pessoas que conseguem fazê-lo. É difícil parar para nos ouvirmos. É difícil parar para ouvir o outro. E ainda mais difícil é parar no tempo. Reorganizar as ideias e saber o que queremos e da forma como queremos lá chegar.

Eu primo pela diferença. Com todos os meus amigos, eu consigo ter este momento e assim não for é porque algo está errado. Dá trabalho, dá. Dá trabalho ouvir e colocarmo-nos na vida do outro, dá. Alias, tudo na vida dá trabalho. Mas é deste trabalho de escuta e de aceitação do outro que vem a descoberta de nós mesmos e do outro. E, cá para mim, que ninguém me ouve, não há melhor privilégio que isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressa-te.