domingo, 5 de setembro de 2010

Olá Mundo!

Assusta-me este Mundo, mundinho, em que vivo. Numa das minhas reflexões, que costumam durar umas boas horas juntamente com uma esfereográfica e um papel onde vou escrevendo tudo o que me vem à tola, constatei que tudo o que me cerca, tudo aquilo que me rodeia nem sempre é agradável aos nossos olhos e ao  nosso pobre coração. Olhando para esta sociedade, onde muitos têm cola nos dedos (em termos práticos, pronto, roubam uns trocos, enchendo, assim, a sua conta bancária) [coisa poupa]; ainda outros aproveitam-se da fragilidade de uma mulher: usam e abusam [apenas as deixam à morte, de resto tudo na maior!]; outros violam crianças e jovens; outros dão uso aos palitos que são postos à «sua esposa» [que formidável, que sensação!]; outros(as) vendem o seu corpo as vezes que forem necessárias para pôrem pão na mesa aos seus filhos; outros casam por casar [deve ser fashion andar com uma aliança no dedo; outros que nem andam!]; ainda outros fumam uns charrinhos juntamente com a malta e traficam qualquer coisinha [grande emprego!]; outros tiram a licenciatura e vão parar direitinhos à grande lista dos desempregados [quem não quer? então?]; outros deixam-se manipular à velocidade da luz; outros ateiam fogo, porque é divertido ver hectares arder [ui, qué bonito!!] E, pronto, é esta a sociedade que temos; queiramos ou não. Uma coisa é certa: posso pertencer a esta gente, a esta sociedade, porém tento não me converter, ser arrastada por tantos que nada são.

9 comentários:

  1. Mas ainda restam algumas (poucas) coisas boas, são essas que devemos cultivar :)

    ResponderEliminar
  2. tenho de discordar de ti minha querida, sabes bem que não escrevo bem.
    Concordo totalmente com o que tu disseste, este mundinho...eu orgulho-me das minhas ideias, do que eu penso, de por certa forma me achar diferente, porque não digo que não há mais "boa gente", mas a maior parte é o que se ve.

    ResponderEliminar
  3. grande chamada de atençao!

    bom texto... gostei :)

    bjnhos*

    ResponderEliminar
  4. oh muito obrigada minha linda, as tuas palavras fazem-me bem, muito bem !
    Exacto, é um mundo de pessoas vazias, que não quer nada, não sabe o que quer, não conhece isto ou aquilo e não tem interesse em conhecer, ficam-se pela superficialidade das coisas, e so veem porque está a vista, porque senão nem isso. Estar no sofá a espera que as coisas caiam, não dá, é pena que raramente se apercebem disso, mete pena.

    ResponderEliminar
  5. Eu sinceramente a coisas que me custam a aceitar, as vezes pergunto-me: será que a ou b não tem dois dedos de testa ? Como é possivel não ver ?
    Mas é verdade, mesmo que não queiramos aceitar, quase que o mundo nos obriga a faze-lo !

    ResponderEliminar
  6. Exacto que NADA minha querida. Não percamos tempo com eles.

    ResponderEliminar
  7. mas o mundo mundinho soma e segue e nós? ou o apanhamos ou ficamos a ver navios no cais.kis :)

    ResponderEliminar

Expressa-te.